As 10 leis da Atitude Mental Positiva segundo Napoleon Hill.

Por Linoleum Crew
28/05/2020
As leis da Atitude Mental Positiva de Napoleon Hill
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Nosso primeiro contato com o termo Atitude Mental Positiva veio através da banda punk Bad Brains, através de muitas de suas músicas que pregavam o PMA, ou Positive Mental Attitude.

Esta linha de pensamento foi criada pelo escritor Napoleon Hill, americano que produziu um vasto conteúdo com grande influência na área da realização pessoal.

O escritor chegou a ser assessor de presidentes norte-americanos como Franklin Roosevelt e de um infinito número de importantes empresários e líderes globais. Napoleon Hill tinha uma frase clássico que resumo muito bem sua linha de pensamento:

“Um homem pode conquistar tudo que sua mente for capaz de conceber e acreditar”

O grande ponto de sua carreira se deu em 1903, quando teve seu contato com Andrew Carnagie, na época o homem mais rico do mundo. Carnagie encomendou à Napoleon um estudo para estudar em profundidade como funcionava a mente de homens que atingem grandes realizações.

Entre os diversos entrevistados no estudo, estavam figuras célebres como Thomas Edison, Henry Ford, Rockefeller e Alexander Graham Bell. Poder contar com a participação de pessoas tão influentes em suas áreas de atuação fez toda diferença para o sucesso do projeto.

O resultado do estudo foi publicado em 1928 no best-seller “A Lei do Triunfo”, onde Napoleon Hill disseca e decodifica com muita habilidade o comportamento mental de grandes figuras de sucesso.

O livro Atitude Mental Positiva foi publicado em 1964 quando o escritor já era consagrado mundialmente. Em tempos onde muitas pessoas se tornam coach de qualquer coisa e todos tem uma receita para vencer, deixamos o importante alerta que Napoleon Hill, embora tivesse grande reconhecimento e prestígio, nunca chegou a ser de fato uma pessoa rica.

Isto nos acende um tipo de alerta (que não tira de forma alguma a qualidade de seus livros) sobre o quão importante é adquirir conhecimento teórico e colocá-lo em prática. Sem a experiência prática, nada faz sentido.

As 10 leis da Atitude Mental Positiva

A escolha é sua

Sua vida é o produto e o resultado de suas escolhas. Você sempre tem (e teve) uma escolha. Você pode optar por deixar o estado atual da economia derrubar você ou pode optar por procurar oportunidades diante das adversidades e dos desafios. Escolha focar sua atenção no que você pode fazer e no que alcançará. A maneira como você escolhe ver o mundo cria o mundo que você vê.

Limite seu tempo em frente à TV

Em vez disso leia um livro positivo, inicie um projeto, adquira um novo hobby, passe algum tempo de qualidade com sua família ou faça algo que melhore sua vida. Gerencie seu tempo em torno de suas maiores prioridades e valores.

Crie o hábito de usar linguagem positiva

Ouça as palavras que você usa. Evite palavras como ‘sempre’, ‘nunca’, ‘não’, ‘não’ e até ‘por que’. Diga ‘eu escolho’ ou ‘eu quero’, em vez de ‘eu preciso’ ou ‘eu devo’ e observe a diferença.

Como uma atitude mental positiva pode te ajudar a atingir seus objetivos.

Cerque-se de pessoas positivas

Cerque-se de pessoas que têm uma influência positiva em sua vida, pessoas que falam a verdade e o apóiam. Expanda seu círculo de influência positiva com pessoas que estão mais à frente no desenvolvimento pessoal e profissional do que você. Desassocie-se de pessoas negativas que impedem seu progresso.

Desenvolva uma mentalidade de doação

Doe-se para o que você procura, sem expectativas ou medições de retorno. Quando você busca o sucesso, ajude os outros a serem bem-sucedidos. Quando você procura a felicidade, ajude os outros a encontrar a felicidade primeiro.

Invista em si mesmo

Ouça áudios com atitudes positivas, invista em cursos ou workshops ou participe de seminários de desenvolvimento pessoal. Leia livros de pessoas como Earl Nightingale, Jim Rohn, Charles Swindoll, John Maxwell, Dale Carnegie, Anthony Robbins, Jeffrey Gitomer, Wayne Dyer, Norman Vincent Peale, Ken Blanchard, Jack Canfield e muitos outros. Pessoas que escrevem sobre como você pode e conseguirá, não por que você não pode ou não conseguirá.

Livre-se da raiva, ressentimento e julgamento

Apegar-se a emoções negativas, como raiva ou ressentimento, drenará sua energia e impedirá que você avance para criar mudanças positivas em sua vida.

A melhor maneira de abandonar essas emoções é reconhecer completamente os sentimentos associados à experiência negativa inicial. Honre esses sentimentos e deixe-os ir, já que eles não lhe servem mais, e substitua-os por algo positivo. Você ainda pode se apegar às lições aprendidas com a experiência negativa inicial.

Crie expectativas positivas e realistas e parta para a ação

Com demasiada frequência, as pessoas tentam corresponder às expectativas dos outros, como pais, gerentes, cônjuges ou algo semelhante. Certifique-se de que suas expectativas sejam congruentes com quem você realmente é. Você é o que acredita e se torna o que espera. Espere o melhor, e apenas o melhor, da vida, dos outros e de si mesmo. Aja de acordo com suas expectativas.

Pare de acreditar no que você acha que é verdade e comece a acreditar no que você realmente quer

Identifique e deixe de lado as crenças limitantes que não mais o apoiam ou o honram. Em vez disso, desenvolva crenças fortalecedoras alinhadas com seus objetivos, valores e desejo do seu coração.

Assuma a responsabilidade por sua própria vida

Concentre sua atenção no que você pode controlar: seus pensamentos, suas ações, suas palavras, seu comportamento, seu estado emocional e suas ações e atividades diárias.

Você é o administrador da sua própria vida e é o único responsável pelos resultados e experiências que cria. Tomar posse e responsabilidade por sua própria vida é uma liberdade e um privilégio tremendo. Tudo começa com a sua atitude.

Esperamos que tenha gostado do post. Deixamos o convite para conferir nossas dicas importantes para lidar com a ansiedade e dormir melhor. Uma mente descansada funciona muito melhor!

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