Conheça as 10 praias mais bonitas do Brasil.

Este é o tipo de lista impossível, primeiro porque são muitas praias, depois porque são escolhas muito pessoais. Mesmo assim resolvemos nos arriscar.
Por Linoleum Crew
12/04/2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
PUBLICIDADE

Pra você que está atrás de descobrir as praias mais bonitas do Brasil, temos uma mensagem importante: acreditamos muito no poder de cura espiritual da Natureza, em especial o poder mágico que as praias tem de alimentar nossa alma com boas energias. Considere isto ao ler nossa lista.

Diferente de rankings feitos por aí com a intenção única de ganhar visitas a qualquer custo, nossa lista das praias brasileiras mais bonitas traz lugares que conhecemos pessoalmente e foge um pouco dos guias turísticos com locais manjados e já muito explorados.

Umas são mais famosas, outras menos, mas todas tem o comum a beleza e a tranquilidade. De nada vale colocar praias famosas que vivem tomadas por turistas se o que esperamos de uma praia é justamente a paz de espírito.

Pensando nisso decidimos criar nossa lista com as praias brasileiras que todos deveriam conhecer antes de morrer. É impossível colocá-las em um ranking, assim como é muito difícil deixar tantas outras de fora! Esperamos que gostem.

As 10 Praias Mais Bonitas do Brasil

  • Praia da Lagoinha do Leste – Florianópolis/SC
  • Praia da Guarita – Torres/RS
  • Praia do Gunga – Maceió/AL
  • Praia da Tainha – Bombinhas/SC
  • Praia da Cueira – Ilha de Boipeba/BA
  • Praia do Cachadaço – Ilha Grande/RJ
  • Baía do Sancho – Fernando de Noronha/PE
  • Praia dos Antigos – Paraty/RJ
  • Toque Toque Grande – São Sebastião/SP
  • Praia do Bonete – Ilhabela/SP

Praia da Lagoinha do Leste – Florianópolis/SC

A Praia da Lagoinha do Leste é sem dúvida uma das mais bonitas de Florianópolis. Selvagem e totalmente preservada, suas águas são agitadas e são abraças por uma linda vegetação nativa. Perfeita para curtir um dia inteiro com toda a família sem pensar em nada. Para chegar na Lagoinha do Leste, somente por trilha ou de barco.

Praia da Lagoinha do Leste

Praia da Guarita – Torres/RS

Conhecemos a Praia da Guarita na mesma ocasião quando fomos desbravar os Canyons de Santa Catarina. Seu visual é incrível e totalmente preservado. A praia tem acesso fácil e é necessário pagar uma pequena taxa de contribuição. Isto evita muvucas e mantém o local preservado.

Praia da Guarita

Praia do Gunga – Maceió/AL

Da nossa lista das praias mais bonitas do Brasil, esta é uma das famosas que não poderia ficar de fora. A Praia do Gunga já foi premiada em diversas ocasiões por ter um visual único. Sua longa faixa de areia é banhada por água cristalina e a vegetação típica das praias nordestinas.

Praia do Gunga

Praia da Tainha – Bombinhas/SC

Escondida em uma península e afastada do centro da cidade, a Praia da Tainha é um refúgio de águas claras e cristalinas abraçada por costões lindos cheios de vegetação. Felizmente o acesso não é simples. De carro, recomenda-se somente se for 4×4. A pé, existe uma trilha saindo de Bombinhas e e leva cerca de uma hora. Vale cada minuto de caminhada.

Praia da Tainha - Bombinhas - SC

Praia da Cueira – Ilha de Boipeba/BA

Muito próxima da Península de Maraú, a Ilha de Boipeba é um destino menos procurado que outros lugares como Barra Grande e reserva surpresas incríveis como a remota Moreré ou a Praia Da Cueira. O visual clássico das praias baianas se faz presente no lugar. Coqueiros à beira mar e uma faixa de areia clara fazem desta praia um verdadeiro paraíso.

Praia da Cueira - Bahia

Praia do Caxadaço – Ilha Grande/RJ

Nós já exploramos a Ilha Grande algumas vezes e a Praia do Caxadaço merece seu lugar entre as praias mais bonitas do Brasil. Acessível apenas por trilha ou barco, o Caxadaço dá a sensação de descoberta. Parece que chegamos numa praia intocada pelo tempo, algo realmente mágico. Suas águas calmas e transparentes são rodeadas por uma curta faixa de areia. Este lugar é um paraíso na Ilha Grande e vale a caminhada.

Praia do Caxadaço - Ilha Grande

Baía do Sancho – Fernando de Noronha /PE

Naturalmente as várias praias de Fernando de Noronha poderiam ter um post só pra elas, mas a Baía do Sancho é mais esplêndida de todas elas e foi eleita a praia mais bonita do mundo pelo 4º ano. É difícil explicar a grandeza do lugar.

Seja pelo azul turquesa da água ou pelos paredões esverdeados, a Baía do Sancho traz uma sensação de paz e integração com a Natureza inexplicável. Chegar em Noronha não é fácil nem barato, mas para quem tiver a oportunidade, é um lugar mágico como nenhum outro no Brasil.

Praia do Sancho - Fernando de Noronha

Praia dos Antigos – Paraty/RJ

A Praia dos Antigos é vizinha da Praia do Sono mas seu acesso é um fator limitador. Precisa estar disposto e ter energia para chegar lá na caminhada, mas a recompensa é certeira. A praia está em uma área de preservação e tem uma densa mata nativa ao seu redor. As águas são claras, calmas e mornas. Um lugar perfeito pra passar um dia inteiro deitado na areia.

Praia dos Antigos - Paraty

Toque Toque Grande – São Sebastião/SP

Talvez a presença de Toque Toque Grande nesta lista possa incomodar alguns. Reconhecemos o fato de não ser uma praia isolada e a maior parte de suas poucas casas serem de famílias financeiramente privilegiadas.

Mesmo assim, temos uma relação especial com esta praia. Sua extensão é pequena e suas águas calmas são uma exceção frente a maioria das praias agitadas do litoral norte de SP. Estar em Toque Toque Grande é sempre um prazer.

Praia do Toque Toque Grande

Praia do Bonete – Ilhabela/SP

Há quem diga que a Praia de Castelhanos é mais bonita que o Bonete, mas pode acreditar na gente que não é. A Praia do Bonete é uma recompensa a quem se aventura na trilha de quase 5 horas de duração. Mesmo com os borrachudos selvagens e famintos, passar uns dias lá é uma experiência única. Suas águas são claras, ora calmas, ora com ondas de até 2 metros.

A comunidade local formada por caiçaras zela pela preservação da praia e luta com todas as forças para que Bonete não seja loteada nem receba muitas pessoas de fora. Se tiver a oportunidade, não deixe de conhecer.

Praia do Bonete

Vamos chegando ao fim da lista com 10 praias mais bonitas do Brasil. Com certeza (e graças a deus) temos uma infinidade de praias maravilhosas em nosso país, mas a idéia aqui foi listar lugares que já conhecemos, como mencionamos no começo do post. Caso tenha uma praia do coração que não está na lista, avisa a gente! Nos vemos por aí!


Conheça melhor nosso trabalho:

Junte-se a nós no Instagram. Siga @linoleum.magazine.

Confira nosso roteiro de bares e restaurantes em SP.

Gosta de arquitetura? Confira os lugares imperdíveis em SP.

TAGS:

PUBLICIDADE

Cadastre-se e receba antes nossas dicas e novidades!