Ponte Suspensa de Capilano, um passeio imperdível em Vancouver.

A Capilano Bridge é um passeio imperdível que não pode faltar no roteiro de coisas para fazer em Vancouver. Confira no post todas informações.
Por Linoleum Crew
24/04/2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
PUBLICIDADE

Nós gostamos tanto de Vancouver que não poderíamos deixar de dedicar um post exclusivo para falar sobre a Ponte Suspensa de Capilano, ou Capilano Suspension Bridge, que fica dentro do belíssimo Capilano Park, em North Vancouver. Embora o preço dos ingressos sejam meio altos (cerca de CAD$45), vale muito a pena.

Vamos dedicar este post a explicar tudo que você precisa saber para incluir no seu roteiro de viagem este passeio imperdível indicado para toda a família e para pessoas de todas as idades. Vem com a gente!

Ponte Suspensa de Capilano
Uma travessia de 140 metros a 70 metros de altura

Ponte Suspensa de Capilano

Construída inicialmente em 1889, a Capilano Bridge não era uma ponte suspensa como conhecemos hoje. Apenas em 1956 seu novo projeto foi concluído se tornando esta atração imperdível para quem busca o que fazer em Vancouver.

Com uma extensão total de 140 metros e mais de 70 metros de altura, a Capilano Bridge figura entre uma das maiores pontes suspensas do mundo e atravessa as duas margens do rio que leva o mesmo nome. 

O local já foi cenário de diversos filmes e atrai milhares de visitantes do mundo inteiro durante todo o ano. É legal ter em mente que o Capilano Suspension Bridge Park oferece outras trilhas e várias atividades em seu vasto território, não apenas a travessia da ponte. Outro destaque é uma plataforma de vidro para caminhar acima o penhasco gigantesco. A sensação é incrível.

Por ter uma grande extensão e ser suspensa por cabos, ao atravessar a ponte é normal que ela balance, principalmente nos dias com bastante visitantes fazendo a travessia. Não se preocupe, sua segurança está garantida. Este leve balanço é normal e faz parte da graça do passeio.

Independente de ser um amante da natureza, estar no Capilano Bridge Park é um convite para apreciar a fauna e flora canadenses, dona de belezas únicas e uma atmosfera que nos faz relaxar e levar a vida com mais calma. Deixamos esta dica para você.

Capilano x Lynn Canyon Park

Muitas pessoas com quem conversamos nos questionam sobre a diferença entre as duas pontes e os passeios como um todo. A primeira delas, fundamental, é que a Ponte Suspensa de Capilano fica dentro de um parque com acesso pago, enquanto o Lynn Canyon Park é gratuito.

A segunda delas é que o Capilano Bridge Park possui uma estrutura preparada para receber turistas, e para alguns isso faz toda a diferença. Lá você terá lanchonetes, loja de souvenirs e áreas para descanso.

Nós conhecemos os dois parques e gostamos de ambos. Porém, no Lynn Canyon Park o contato com a natureza é um pouco mais intenso. As trilhas são mais longas e entram no meio da mata densa. Se tiver a oportunidade, conheça os dois também, com certeza vai valer a pena e ficam bem perto um do outro.

Capilano Bridge - Preço dos Ingressos

Como ir?

Apenas de ser frequentemente associada à cidade de Vancouver, a Capilano Bridge fica na realidade em North Vancouver, sendo necessário cruzar a ponte da ilha até o continente.

Para quem tiver a possibilidade de alugar um carro por um dia, é um trajeto relativamente curto, que não levará mais do que 20 minutos e ainda de traz diversas possibilidades de passeios em North Vancouver, como por exemplo a Grouse Mountain. 

A outra opção é usar os serviços de traslado gratuitos partindo do centro de Vancouver. Geralmente ele funciona durante a maior parte do ano, fazendo apenas pequenas pausas durante o inverno. 

Preço e Informações

Site:
https://www.capbridge.com/

Preço do Ingresso:
Estudantes: CAD$ 39,95
Adultos de 17 a 64 anos: CAD$ 53,95
Acima de 64 anos: CAD$ 48,95
Adolescentes: CAD$ 29,95
Crianças: CAD$ 16,95
Menor de 6 anos: gratuito

Esperamos que você coloque definitivamente este passeio no seu roteiro. A Ponte Suspensa de Capilano é realmente sensacional e você não vai se arrepender. Por fim, não se esqueça: respeite as regras do parque e sempre dê um bom exemplo.


Conheça melhor nosso trabalho:

Junte-se a nós no Instagram. Siga @linoleum.magazine.

Está em SP? Confira nossas dicas de bares e restaurantes.

Gosta de arte e design? Inspire-se com nossa curadoria.

TAGS:

PUBLICIDADE

Cadastre-se e receba antes nossas dicas e novidades!