7 passeios imperdíveis em North Vancouver.

Por Linoleum Crew
23/05/2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
PUBLICIDADE

Se você está buscando informações sobre o que fazer em North Vancouver, chegou ao lugar certo. Há um tempo atrás começamos uma série de artigos sobre o Canadá e hoje vamos dedicar um post especialmente pra falar desta cidade incrível.

Sobre North Vancouver

North Vancouver é uma cidade continental que fica dentro da província de North Vancouver, muito famosa pela exuberante natureza e pelas diversas opções de trilhas nas montanhas. Sua população é de apenas 53.000 habitantes e clima na maior parte do ano é úmido e ligeiramente chuvoso.

Os passeios imperdíveis que vamos listar neste post cabem com facilidade em 2 dias de viagem. Se você estiver planejando uma viagem mais longa, não deixe de conferir nosso roteiro completo sobre Vancouver

Seja qual for seu perfil de viajante, North Vancouver com certeza vai te agradar. O importante é ter a mente e o corpo abertos para experiências ricas em meio a belíssima Natureza do lugar.  Vamos ao que interessa.

Capilano Suspension Bridge Park

A Ponte Suspensa de Capilano é um passeio imperdível. Construída em 1889, a ponte passou por uma reforma em 1956 que desde então é uma parada obrigatória para os turistas na cidade.

Com um trajeto de 140 metros a mais de 70 metros de altura, a travessia reserva um visual incrível e também um pouco de emoção. Por ser sustendada por cabos de aço, é comum a ponte balançar um pouco quando muitas pessoas estão fazendo a travessia. Não se preocupe, a segurança é garantida.

A entrada no parque é paga e você terá acesso a uma estrutura completa, com lanchonetes, sanitários e lojinha de souvenir. Os preços variam de CAD$16,95 para crianças a CAD$53,95 para adultos. Visite o site oficial para mais informações.

Ponte Suspensa de Capilano, em North Vancouver.

Lighthouse Park

Embora não esteja dentro de North Vancouver, e sim em West Vancouver, tivemos uma experiência muito bacana ao visito o Lighthouse Park. O farol clássico fica em dos extremos da costa da região.

Uma trilha leve no meio da típica floresta de British Columbia traz a sensação incrível de estar num cenário de filme. Depois de cerca de 15 minutos caminhando avista-se o belo farol e a linda baía da Grande Vancouver.

Lighthouse Park North Vancouver

Grouse Mountain

Por trilha (cerca de 3km) ou de bondinho, subir até o topo de Grouse Mountain é uma experiência única e você terá acesso a uma paisagem maravilhosa. Ao chegar no topo, você encontrará uma estrutura completa com lanchonetes e áreas de descanso.

É legal ter em mente que as atividades na Grouse Mountain sempre variam de acordo com a estação do ano.  No inverno a montanha fica coberta de neve e recebe muitas pessoas em busca de aventura no snowboard e esqui. Já no verão, existe uma extensão programação com espetáculos e atividade ao ar livre.

Grouse Mountain Bondinho

Deep Cove

No dia da nossa primeira visita à North Vancouver, decidimos ir até um dos extremos onde fica Deep Cove, um lugar incrível e pitoresco, com um pequeno vilarejo a beira mar e um cais com barquinhos atracados.

Por lá o melhor a se fazer é dar uma caminhada sem pressa, olhar as lojinhas e parar no delicioso Honey Doughnuts & Goodies para tomar um café e apreciar as iguarias locais. 

Embora não seja necessariamente um ponto turístico, quem aprecia entrar contato com a vida local vai adorar estar lá.

Barcos Atracados em Deep Cove

Lynn Canyon Park

Já dissemos em outros posts e vamos reforçar novamente: a ponte suspensa do Lynn Canyon Park pode não ser tão bonito a do Parque Capilano, mas sem dúvida o local como um todo é mais selvagem.

O Parque Lynn tem entrada gratuita e um número infinito de trilhas que te colocam em contato a fauna e flora típica da região. A sinalização é muito bem feita e todos os alertas de segurança devem ser respeitados para sua própria segurança.

Lynn Canyon Park, North Vancouver

Shipyards Night Market

Todas as sextas à noite acontece o tradicional Shipyards Night Market, uma feirinha muito simpática organizada por moradores da região. O alto astral predomina no lugar e passar algumas horas por lá é muito divertido.

Você encontrará diversas opções de produtos locais, comidinhas, cervejas e uma vasta programação artística e cultural. Se tiver a oportunidade, não deixe de conhecer.

Shipyards Night Market north vancouver

Cervejarias em North Vancouver

North Vancouver é reconhecida mundialmente pela qualidade de suas cervejarias e nós não poderíamos deixar e fazer uma expedição etílica por lá. Para os cervejeiros de plantão, recomendamos os seguintes locais:

Cervejarias em North Vancouver

Intercâmbio em North Vancouver

Se você estiver buscando informações sobre intercâmbio em North Vancouver, sempre recomendamos falar com o pessoal da Up Study. Eles são experts em Canadá e já ajudaram muitos brasileiros a realizar o sonho de morar no país.

Esperamos que nossas dicas sobre o que fazer em North Vancouver te ajudem a montar um roteiro legal e desbravar a cidade. Nos vemos!

TAGS:

PUBLICIDADE

Cadastre-se e receba antes nossas dicas e novidades!