3 palavras de Warren Buffet para lidar com o medo de falhar.

Esta é também uma forma de sempre se manter aprendendo e crescendo, reconhecendo o lado positivo da consequência de suas ações.
Por Linoleum Crew
12/05/2020
Medo de Falhar - Frases de Warren Buffet
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
PUBLICIDADE

Já teve tanto medo de falhar em algo que você paralisou na hora de tomar decisões? Infelizmente, o medo do fracasso pode ser tão real que nos leva a não fazer nada e nos impede de avançar.

O bilionário Warren Buffett conhece bem isso. Ele já teve pavor de falar em público, mas acabou vencendo seu medo. Agora Buffett dá a seus seguidores uma lição inestimável, declarada em três palavras poderosas: encare seus medos.

Encare Seus Medos

O medo de falhar ou fracassar pode ser tão debilitante que resulta em baixa auto-estima ou autoconfiança, dando a você a falsa crença de que você não é bom o suficiente ou inteligente o suficiente. Outra coisa que o medo faz à nossa psique é que ele nos impede de cometer erros – justamente aquele tipo que precisamos para continuar crescendo.

Você vai cometer erros na vida

Buffett aprendeu a não deixar o medo se apossar dele e agora aconselha os líderes a não deixar que os erros os impeçam de alcançar seus objetivos. Buffett disse: “Você vai cometer erros na vida, não há dúvida sobre isso. Você não quer cometê-los em grandes decisões, como com quem vai se casar e coisas assim. Então, não há como eu tomar decisões de negócios e investimentos sem cometer alguns erros. Sempre vou tentar minimizá-las e não olharei para trás … “

O melhor do fracasso é que ele nos ensina a ter perspectiva quando enfrentamos nossos maiores medos. Podemos optar por ver o fracasso como um cenário devastador de “encontre o seu destino” ou como uma experiência de aprendizado inestimável que nos impede de cometer o mesmo erro novamente.

O conselho de Buffett de enfrentar nossos medos e até aceitá-los é bastante corajoso. Mas se você não estiver preparado para dar esse passo, tente estas quatro estratégias rápidas para reduzir o medo de falhar:

1. Avalie todos os resultados possíveis.

Muitas pessoas sentem medo do fracasso porque temem o desconhecido. Remova esse medo considerando todos os possíveis resultados e consequências de sua decisão.

2. Pense no positivo.

O pensamento positivo é uma maneira incrivelmente poderosa de criar autoconfiança e impedir a auto-sabotagem.

3. Avalie novamente o seu pior cenário.

É humano da nossa parte encarar o pior cenário como um desastre. Mas é realmente isso? Seu pior caso pode não ser tão ruim assim, a perspectiva – a sua e de outras pessoas – realmente importa para reformular sua situação.

3. Crie objetivos menores.

Dê um pequeno passo de cada vez para ajudar a construir sua confiança, seguir em frente e evitar que você se sinta sobrecarregado com o “e se”. Em outras palavras, não se concentre no topo da montanha! Apenas se concentre no primeiro monte. Enxergue o objetivo mais distante, mas crie objetivos intermediários para manter a motivação em dia!

E aí, qual vai ser seu primeiro passo?


No mesmo tema, recomendamos um post com vários negócios inusitados que deram certo e em algum momento seus criadores tiveram de lidar com o medo de falhar.

Post gentilmente cedido pela INC. Magazine.

TAGS:

PUBLICIDADE

Cadastre-se e receba antes nossas dicas e novidades!