O Apocalipse do Varejo norte-americano, uma brilhante série do fotógrafo Jesse Riesser.

Por Linoleum Crew
20/06/2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
PUBLICIDADE

Jesse Riesser é um fotógrafo norte-americano que atualmente mora na Califórnia. A ascensão de e-commerces e a quase que simultânea queda do varejo físicao norte-americano nos últimos 15 anos inspiraram Jesse a criar a série fotográfica entitulada de ‘The Retail Apocalypse: The Changing Landscape of American Retail’ ou “O Apocalipse do Varejo: A Mudança no Cenário Americano das Lojas Físicas”. O nome se refere justamente a grande mudança que vem acontecendo no cenário do varejo físico, mais precisamente o impacto nos grandes shoppings, lojas e centros de consumo.

apocalipse do varejo loja laranja

Com o aumento cada vez mais expressivo de marcas que vendem exclusivamente online e de consumidores cada vez mais dispostos a realizar suas compras pela internet, lojas que ocupam grandes espaços físicos tendem a enfrentar o grande desafio de reinventar seu modelo de distribuição.

apocalipse do varejo loja branca

Aqui no Brasil, o movimento de omnichannel (distribuição através de múltiplos canais de venda) passou a ganhar mais força no ano passado, entretanto nos EUA esse caminho já é uma realidade e cada vez mais empresas estão adotando estratégias para oferecer experiências de compra diferenciadas em todos pontos de contato e venda em que atuam, sejam online ou físicos.

apocalipse do varejo loja amarela

Em sua série de fotos Jesse deixa bem claro a dificuldade enfrentada por grandes varejistas quando tiveram que fechar e abandonar suas lojas e partir para novos modelos de negócio. Sábias são as empresas que estão criando novos modelos que permitam atuar no varejo físico de forma perene e rentável. O consumidor nunca vai deixar de visitar lojas, mas passará cada vez mais a fazer suas decisões no celular e computador.

Conheça um pouco mais sobre o fotógrafo em seu site pessoal.
Para segui-lo no instagram clique aqui.

apocalipse do varejo loja azul
apocalipse do varejo loja vazia
apocalipse do varejo loja cinza

Curtiu o trabalho de Jesse? Confira nosso post sobre casas abandonadas invadidas pela natureza.

TAGS:

PUBLICIDADE

Cadastre-se e receba antes nossas dicas e novidades!