Restaurante Alemão em SP: confira nossas 5 indicações imperdíveis.

Por Linoleum Crew
10/03/2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
PUBLICIDADE

Quem acompanha nosso site sabe que gostamos de comida boa e não temos preconceito com nenhum tipo de culinária. Pensando nisto montamos este post especial para quem está atrás de um bom restaurante alemão em SP.

Embora a cidade tenha uma diversidade de lugares para apreciar comida alemã, vamos listar aqui os top 5 na nossa opinião. Lugares que já fomos e saímos felizes.

Em todos eles você encontrará um ambiente tipicamente alemão e um cardápio variado com pratos típicos e também com algumas invenções. A maioria das opções está localizada na Zona Sul de SP.

Para nós o Eisbein é um dos clássicos para avaliar a qualidade e originalidade de um restaurante alemão.  O famoso joelho de porco tem duas receitas tradicionais: uma cozida, que leva cerca de cinco horas de preparo, e outra frita, onde há um pré-cozimento. Geralmente é servido com repolho, batatas e degustado com uma boa caneca de chopp. Vamos ao que interessa!

Restaurante Alemão Windhuk – Moema

O Windhuk é um clássico de São Paulo e tem frequentadores fiéis. Criado em 1948 por um imigrante alemão, o restaurante nasceu como um bar, e apenas no começo dos anos 70 ganhou a estrutura que tem atualmente.

Fora os pratos clássicos e o tradicional Eisbein, gostamos muito de pedir os canapés da casa. Para quem gosta de carnes fortes, deixamos uma importante dica do cardápio: o Coelho à Windhuk, preparado com molho madeira e servido com batata e repolho roxo. É sensacional.

Restaurante Alemão Windhuk

Windhuk
Al. dos Arapanés, 1400 – Moema, São Paulo – SP
Telefone: (11)5044-2040
windhuk.com.br

Restaurante Zur Alten Muhle – Brooklyn

Criado em 1980, Zur Alten Muhle é uma ótima opção para beber e petiscar ou para comer pratos tradicionais. Seu ambiente tem mais cara de bar do que restaurante, mas isso não é um problema. 

Quando fomos lá, experimentamos o Paprika Kassler Und Knödel, umas bisteca de porco nervosa preparada com molho de páprica e servida com arroz e batatas assadas. Pode confiar que é um dos carros-chefes do cardápio.

Restaurante Zur Alten Muhle - Brooklyn

Zur Alten Muhle
Rua Princesa Isabel, 102 – Brooklin Paulista, São Paulo – SP
Telefone: (11)5044-4669
barzur.com.br/

Restaurante Alemão Konstanz – Moema

Pra quem busca restaurante alemão na zona sul de SP, trazemos o Konstanz pra se juntar às duas dicas anteriores. Seus dois colegas acima tem ambiente e cardápio um pouco mais elaborados, mas o Konstanz é sério no que faz a não poderia ficar de fora da nossa lista.

Restaurante Konstanz - Moema

Konstanz
Av. dos Aratãs, 713 – Moema, São Paulo – SP
Telefone: (11)5543-4813
konstanz.com.br/

Restaurante Schnaps Haus – Pinheiros

Assim como os outros restaurantes alemães da lista, o Schnaps Haus é um clássico de São Paulo e muito frequentado por quem mora e trabalha em Pinheiros. Seu ambiente é típico alemão, oferece ótimas cervejas e cardápio incrível.

Nas duas ocasiões que estivemos lá fomos muito bem atendidos e comemos pratos incríveis. Deixamos aqui algumas dicas do cardápio do  Schnaps Haus: a primeira é o Hackepeter, um canapé de carne crua servido como entrada. A segunda dica é o Pato Hamburguês, assado e servido repolho roxo, batata cozida e purê de maçã.

Schnaps Haus - Restaurante Alemão  Pinheiros
Foto: Divulgação Schnaps Haus

Schnaps Haus
Rua Diogo Moreira, 119 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3031-9886
Schnapshaus.com.br

Restaurante Jucalemão – Campo Belo

Atualmente com três unidades na zona sul de São Paulo, o Jucalemão é um bar e restaurante alemão de responsa que poderia ficar de fora da nossa lista. Infelizmente em algum momento seu cardápio passou a receber também pratos brasileiros de boteco, mas vamos relevar.

No Jucalemão a boa pedida é sentar para beber e comer os variados aperitivos típicos da culinária alemã. O prato principal que indicamos se chama Gebratener Leberkäse, um bolo de carne fatiado e frito, acompanhado de batata sauté e cebolas fritas. Vai com tudo que é sensacional.  

Restaurante Jucalemão Campo Belo

Jucalemão
Rua Nhui-Guaçú, 303 – Campo Belo, São Paulo – SP
Telefone: (11) 5531-4747
jucalemao.com.br

Esperamos que tenha gostado da nossa lista! Deixamos o convite para seguir @linoleum.magazine no instagram. Se você curte desbravar restaurantes, deixamos aqui um post com restaurantes imperdíveis no centro da cidade.

TAGS:

PUBLICIDADE

Cadastre-se e receba antes nossas dicas e novidades!